Pular para o conteúdo principal

Blood and Water, a série sul-africana que te vai prender ao ecrã


A série sul-africana, Blood and Water, disponível na Netflix, revelou-se um sucesso ao integrar a tabela Top 10 da plataforma de streaming em vários países, incluindo EUA, Reino Unido e França.

Blood and Water é a segunda produção original africana da plataforma e conta a história de Puleng Khumalo (Ama Qamata), uma jovem de 16 anos que vive a sombra do desaparecimento da irmã mais velha, desaparecida horas depois de ter nascido. Tudo muda quando Puleng conhece uma rapariga numa festa e começa a desconfiar que ela possa ser a sua irmã. Puleng, então, decide mudar de escola para se aproximar de Fikele (Khosi Ngema) e investigar a verdade sobre a sua identidade.



A série contém algumas semelhanças a outras séries de adolescentes conhecidas, como o enredo que acontece essencialmente dentro de uma escola para jovens abastados. Com o desenvolvimento dos melodramas comuns da adolescência, a história aborda um problema ainda muito atual na África do Sul, o tráfico de pessoas. Contudo, a trama não se deixa levar pelo lado sombrio, fixando-nos ao ecrã com as investigações de Puleng, o humor sarcástico e simples ao jeito africano, a banda sonora rítmica ao som do melhor afrobeat e a capacidade de representação dos atores principais.

A história intrigante, escrita e dirigida por Nosipho Dumisa e produzida pela Gambit, deverá ver lançada uma segunda temporada brevemente. A Netflix já avisou que, “na segunda temporada, veremos Puleng e Fikile a lidar com as consequências do seu confronto explosivo à medida que mais mistério e drama se desenrolam”.

Fonte: Bantumen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .