Pular para o conteúdo principal

Caboverdiano fabrica drones que vão ajudar na agricultura e no transporte de medicamentos

Érico Pinheiro Fortes, 31 anos e professor na Universidade de Cabo Verde, já construiu ate agora três drones com capacidade de realizar voos de longa distância. O maior tem seis motores, 95 centímetros de comprimento e capacidade para transportar até cinco quilogramas. 


A finalidade desses aparelhos, diz ele, é ajudar na agricultura e na reflorestação em Cabo Verde, estando os drones capacitados para fazer tarefas como o lançamento de sementes e pulverização de pesticidas e fertilizantes. Todos estão equipados com sistema GPS, comunicação DataLink, podendo ser operados com o controlo remoto ou de forma autónoma, através de um programa de computador.

Érico criou o seu primeiro protótipo de drone entre 2015 e 2016 como trabalho de fim de mestrado na Bridgewater State University, nos Estados Unidos. Mais tarde, em 2019, iniciou a produção em Cabo Verde , importando peças dos Estados Unidos e da China. Alguns componentes são produzidos pelo próprio com a ajuda de uma impressora 3D. Na produção desses drones Érico diz ter utilizado os seus “poucos recursos”, mas acredita que se tivesse um financiamento seria uma "excelente" ajuda para atingir um outro patamar e colocar Cabo Verde no mapa mundial de produção de drones e robôs que o seu sonho maior. E que para alem de drones esse jovem professor desenvolve também pequenos robôs para fins educacionais. A ideia é despertar nas crianças o gosto pela tecnologia, da mesma forma que utilização dos drones na agricultura pode despertar nos jovens o gosto por esse setor esta perdendo mão-de-obra jovem dia por dia.

Os drones desenvolvidos por Érico podem ser ainda utilizados para o transporte de medicamentos e materiais médicos para zonas remotas de Cabo Verde onde por vezes e difícil chegar por via terrestre ou marítima. Com essa tecnologia de voo não tripulado seria muito mais rápido chegar aos doentes que por vezes precisam de medicamentos de forma urgente.
Valeu.


fonte:ok, dw.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .