Pular para o conteúdo principal

Caboverdiano fabrica drones que vão ajudar na agricultura e no transporte de medicamentos

Érico Pinheiro Fortes, 31 anos e professor na Universidade de Cabo Verde, já construiu ate agora três drones com capacidade de realizar voos de longa distância. O maior tem seis motores, 95 centímetros de comprimento e capacidade para transportar até cinco quilogramas. 


A finalidade desses aparelhos, diz ele, é ajudar na agricultura e na reflorestação em Cabo Verde, estando os drones capacitados para fazer tarefas como o lançamento de sementes e pulverização de pesticidas e fertilizantes. Todos estão equipados com sistema GPS, comunicação DataLink, podendo ser operados com o controlo remoto ou de forma autónoma, através de um programa de computador.

Érico criou o seu primeiro protótipo de drone entre 2015 e 2016 como trabalho de fim de mestrado na Bridgewater State University, nos Estados Unidos. Mais tarde, em 2019, iniciou a produção em Cabo Verde , importando peças dos Estados Unidos e da China. Alguns componentes são produzidos pelo próprio com a ajuda de uma impressora 3D. Na produção desses drones Érico diz ter utilizado os seus “poucos recursos”, mas acredita que se tivesse um financiamento seria uma "excelente" ajuda para atingir um outro patamar e colocar Cabo Verde no mapa mundial de produção de drones e robôs que o seu sonho maior. E que para alem de drones esse jovem professor desenvolve também pequenos robôs para fins educacionais. A ideia é despertar nas crianças o gosto pela tecnologia, da mesma forma que utilização dos drones na agricultura pode despertar nos jovens o gosto por esse setor esta perdendo mão-de-obra jovem dia por dia.

Os drones desenvolvidos por Érico podem ser ainda utilizados para o transporte de medicamentos e materiais médicos para zonas remotas de Cabo Verde onde por vezes e difícil chegar por via terrestre ou marítima. Com essa tecnologia de voo não tripulado seria muito mais rápido chegar aos doentes que por vezes precisam de medicamentos de forma urgente.
Valeu.


fonte:ok, dw.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.