Pular para o conteúdo principal

As reais razões que levaram o assassinato do Kadhafi


Por meio do seguinte conjunto de pontos, definiremos algumas das causas do assassinato do líder líbio pelas forças ocidentais.  Assassinato em 20 de outubro de 2011 em sua aldeia natal de Sirte.

1- Impedir o desenvolvimento da Líbia.

A Líbia sob o regime de Kadhafi tinha eletricidade, água, escola e hospital gratuitos para toda a população, sem falar que era o último dos países endividados do mundo;  com uma dívida pública de 3,3% do PIB, a França com 84,5%, os EUA com 88,9% e o Japão com 225,8%!

Podemos ver claramente que a Líbia se desenvolvia sem nenhum interesse externo, o que a tornava soberana na tomada de decisões, aqui não diremos “a mão que ordena” porque ninguém condicionou sua soberania além de si mesma.

Esta Líbia tinha 143 toneladas de ouro na época, então vamos imaginar o entusiasmo do Ocidente esperando por um conflito para roubar esses bens líbios.

2- Petróleo líbio cobiçado por membros da OTAN.

Onde falaremos de petróleo, veremos os EUA.  Assim como Saddam Hussein (ex-presidente iraquiano) que vai recusar seu petróleo, também foi verdade para Muammar Kadhafi, conseqüência os 2 tiveram a mesma fatalidade, assassinato aberto por forças ocidentais, Saddam por enforcamento e Kadhafi baleado na cabeça.

As forças contrárias a Khadafi queriam a todo custo acessar o petróleo líbio enquanto o guia Khadafi, usava as vantagens do petróleo líbio para seu povo, porque o petróleo da Líbia, era o escoamento das reservas de petróleo mais abundantes da África que  ela se recusou a vendê-lo para seus algozes.  Agora que não é mais, a venda desordenada de petróleo beneficiará apenas o Ocidente.

3- Nicolas Sarkozy.

Podemos culpar Khadafi por acreditar em Nicolas Sarkozy e por financiar sua adesão ao Palácio do Eliseu.  Sarkozy, sem meios, acabou encontrando uma saída na Líbia.  Na verdade, a Líbia (Kadhafi) contribui com mais de 50 milhões de euros para a campanha de Sarkozy em 2007.

Sarkozy que parecia grande queria manter esta imagem, deveria silenciar Muammar Kadhafi, de onde convida as forças da OTAN para  bombardear Kadhafi.  Sarkozy não hesitou em enviar 20 miragens para bombardear Trípoli ... Hoje, uma investigação foi aberta sobre esta questão de financiamento contra Sarkozy!  Sarkozy deve prestar contas à Líbia.  Ele seria indiciado por associação criminosa pelo financiamento ilícito de sua campanha.

4- Abrandar a soberania monetária de África e o seu desenvolvimento.

  Ninguém deve esquecer os muitos esforços de Khadafi para querer unir a África e torná-la poderosa.  Num relatório publicado por Hillary Clinton que declarou que “a guerra contra a Líbia visa impedir a soberania econômica da África”.

Matar Kadhafi não era apenas para desacelerar seu país, que ele desenvolveu no deserto, mas toda a África, que ele queria a todo custo unir.  Ele tem vários projetos que tirariam a África de sua triste vida diária.

Por exemplo, o projeto RASCOM é o satélite africano lançado por Kadhafi, que se torna propriedade da África e ao mesmo tempo reduz o custo da transmissão de telefone, rádio e televisão na África.

Antes disso, a África pagava à Europa US $ 500 milhões por ano.  Digamos apenas obrigado a Kadhafi se hoje temos este satélite ... sem esquecer também, o projeto #Dinar_Or (projeto da moeda única africana que vai se livrar do Franco CFA com mais de 143 toneladas de ouro como base para esta moeda  )  Para os ocidentais, deixar kadhafi vivo, isso arruína seus interesses em todos os níveis da África.

5- Gerar caos na África com o terrorismo.

kadhafi havia alertado repetidamente "vocês, povo da OTAN, vocês estão bombardeando um muro que está na rota dos terroristas, esse muro é a Líbia.

Vocês todos vão queimar no inferno por terem apoiado a Al-Qaeda (AQIM  ) "e como se este aviso não bastasse, acrescenta o de Jean Ziegler pouco antes do bombardeio da OTAN, ele diz que" a África se tornará um barril de pólvora que irá da Líbia ao Golfo da Guiné.

Mali, Burkina Faso, Níger, Chade, Camarões e outros agora serão afetados pelo terrorismo por causa do apetite sem fim da máfia global"

Na verdade, hoje ouvimos o terrorismo crescendo no Sahel (mais de 9.000 mortos).  Isso apenas mostra que o Ocidente está na raiz do terrorismo no Sahel em particular.

6- Kadhafi, o inimigo do Ocidente.

As potências neocolonialistas tinham apenas um grande inimigo para derrubar na África: Muammar kadhafi, que em todas as oportunidades não hesitou em desnudar as conspirações globais contra a África.

Ele disse isso "Quando os ocidentais dizem que te amam, isso está errado. Eles preferem a riqueza em seu porão [...] eles vão criar o vírus, fingir encontrar a solução e vendê-lo.  antídoto".

Kadhafi foi bombardeado de sua capital, sentindo-se enfraquecido e refugiou-se em Sirte (sua aldeia), onde os agressores da OTAN que não tinham remorso acabaram matando-o (assassinato filmado e transmitido para todo o mundo), bem como alguns  membros de sua família, todos sob o silêncio impotente e conspirado de líderes africanos (Adboulaye Wade, ex-presidente do Senegal apoiou a OTAN contra Khadafi).  Vamos ver como o africano prefere seu carrasco a seu irmão.

Aqui estão algumas ações de Khadafi que levaram seus algozes a bombardeá-lo e criar o caos na Líbia e no Sahel.  Consequências, migrações, vendas de negros na Líbia, dilaceração da Líbia pelos islâmicos, terrorismo no Sahel, atraso da moeda única africana.

Fonte: A Vida Negra Importam, Eu Amo África

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.