Pular para o conteúdo principal

As reais razões que levaram o assassinato do Kadhafi


Por meio do seguinte conjunto de pontos, definiremos algumas das causas do assassinato do líder líbio pelas forças ocidentais.  Assassinato em 20 de outubro de 2011 em sua aldeia natal de Sirte.

1- Impedir o desenvolvimento da Líbia.

A Líbia sob o regime de Kadhafi tinha eletricidade, água, escola e hospital gratuitos para toda a população, sem falar que era o último dos países endividados do mundo;  com uma dívida pública de 3,3% do PIB, a França com 84,5%, os EUA com 88,9% e o Japão com 225,8%!

Podemos ver claramente que a Líbia se desenvolvia sem nenhum interesse externo, o que a tornava soberana na tomada de decisões, aqui não diremos “a mão que ordena” porque ninguém condicionou sua soberania além de si mesma.

Esta Líbia tinha 143 toneladas de ouro na época, então vamos imaginar o entusiasmo do Ocidente esperando por um conflito para roubar esses bens líbios.

2- Petróleo líbio cobiçado por membros da OTAN.

Onde falaremos de petróleo, veremos os EUA.  Assim como Saddam Hussein (ex-presidente iraquiano) que vai recusar seu petróleo, também foi verdade para Muammar Kadhafi, conseqüência os 2 tiveram a mesma fatalidade, assassinato aberto por forças ocidentais, Saddam por enforcamento e Kadhafi baleado na cabeça.

As forças contrárias a Khadafi queriam a todo custo acessar o petróleo líbio enquanto o guia Khadafi, usava as vantagens do petróleo líbio para seu povo, porque o petróleo da Líbia, era o escoamento das reservas de petróleo mais abundantes da África que  ela se recusou a vendê-lo para seus algozes.  Agora que não é mais, a venda desordenada de petróleo beneficiará apenas o Ocidente.

3- Nicolas Sarkozy.

Podemos culpar Khadafi por acreditar em Nicolas Sarkozy e por financiar sua adesão ao Palácio do Eliseu.  Sarkozy, sem meios, acabou encontrando uma saída na Líbia.  Na verdade, a Líbia (Kadhafi) contribui com mais de 50 milhões de euros para a campanha de Sarkozy em 2007.

Sarkozy que parecia grande queria manter esta imagem, deveria silenciar Muammar Kadhafi, de onde convida as forças da OTAN para  bombardear Kadhafi.  Sarkozy não hesitou em enviar 20 miragens para bombardear Trípoli ... Hoje, uma investigação foi aberta sobre esta questão de financiamento contra Sarkozy!  Sarkozy deve prestar contas à Líbia.  Ele seria indiciado por associação criminosa pelo financiamento ilícito de sua campanha.

4- Abrandar a soberania monetária de África e o seu desenvolvimento.

  Ninguém deve esquecer os muitos esforços de Khadafi para querer unir a África e torná-la poderosa.  Num relatório publicado por Hillary Clinton que declarou que “a guerra contra a Líbia visa impedir a soberania econômica da África”.

Matar Kadhafi não era apenas para desacelerar seu país, que ele desenvolveu no deserto, mas toda a África, que ele queria a todo custo unir.  Ele tem vários projetos que tirariam a África de sua triste vida diária.

Por exemplo, o projeto RASCOM é o satélite africano lançado por Kadhafi, que se torna propriedade da África e ao mesmo tempo reduz o custo da transmissão de telefone, rádio e televisão na África.

Antes disso, a África pagava à Europa US $ 500 milhões por ano.  Digamos apenas obrigado a Kadhafi se hoje temos este satélite ... sem esquecer também, o projeto #Dinar_Or (projeto da moeda única africana que vai se livrar do Franco CFA com mais de 143 toneladas de ouro como base para esta moeda  )  Para os ocidentais, deixar kadhafi vivo, isso arruína seus interesses em todos os níveis da África.

5- Gerar caos na África com o terrorismo.

kadhafi havia alertado repetidamente "vocês, povo da OTAN, vocês estão bombardeando um muro que está na rota dos terroristas, esse muro é a Líbia.

Vocês todos vão queimar no inferno por terem apoiado a Al-Qaeda (AQIM  ) "e como se este aviso não bastasse, acrescenta o de Jean Ziegler pouco antes do bombardeio da OTAN, ele diz que" a África se tornará um barril de pólvora que irá da Líbia ao Golfo da Guiné.

Mali, Burkina Faso, Níger, Chade, Camarões e outros agora serão afetados pelo terrorismo por causa do apetite sem fim da máfia global"

Na verdade, hoje ouvimos o terrorismo crescendo no Sahel (mais de 9.000 mortos).  Isso apenas mostra que o Ocidente está na raiz do terrorismo no Sahel em particular.

6- Kadhafi, o inimigo do Ocidente.

As potências neocolonialistas tinham apenas um grande inimigo para derrubar na África: Muammar kadhafi, que em todas as oportunidades não hesitou em desnudar as conspirações globais contra a África.

Ele disse isso "Quando os ocidentais dizem que te amam, isso está errado. Eles preferem a riqueza em seu porão [...] eles vão criar o vírus, fingir encontrar a solução e vendê-lo.  antídoto".

Kadhafi foi bombardeado de sua capital, sentindo-se enfraquecido e refugiou-se em Sirte (sua aldeia), onde os agressores da OTAN que não tinham remorso acabaram matando-o (assassinato filmado e transmitido para todo o mundo), bem como alguns  membros de sua família, todos sob o silêncio impotente e conspirado de líderes africanos (Adboulaye Wade, ex-presidente do Senegal apoiou a OTAN contra Khadafi).  Vamos ver como o africano prefere seu carrasco a seu irmão.

Aqui estão algumas ações de Khadafi que levaram seus algozes a bombardeá-lo e criar o caos na Líbia e no Sahel.  Consequências, migrações, vendas de negros na Líbia, dilaceração da Líbia pelos islâmicos, terrorismo no Sahel, atraso da moeda única africana.

Fonte: A Vida Negra Importam, Eu Amo África

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .